Flávia Ribeiro vence torneio internacional da Maia Leandro e Gonçalo em 3º
Decorreu no dia 14 de Abril o 18º Open Internacional da Maia. O evento desenrolou-se no complexo de Ténis da Maia, e a organização foi da responsabilidade do Clube Karaté da Maia.
O Torneio contou com uma organização e dinâmicas únicas num torneio desta modalidade, foi um Open à semelhança dos grandes palcos internacionais. Um tatami elevado! Foi a grande novidade desta prova elevando, de facto, o nível organizacional desta prova. Responsabilidade, orgulho, mas também nervosismo, foram as principais emoções vividas por quem pisou este tatami especial, desde os karatecas (de todas as idades) até à equipa de arbitragem. Quando a noite caiu, o pavilhão do Complexo de Ténis da Maia viveu um verdadeiro espetáculo. Luzes, cores e música envolveram e abrilhantaram as finais que "agarraram" todos os atletas e espetadores numa maratona de karate que durou até às 23h40 de sábado.
O clube AJKP participou neste evento com os seguintes elementos Flávia Ribeiro, Gonçalo Freitas, Leandro Cunha, Gabriel Moreira, António Vieira, Duarte Oliveira, Francisco Ribeiro, Renato Pinto, Hugo Veiguinha, Francisco Silva, Ricardo Gonçalves, Ivo Marques, Francisca Machado e Cláudia Vilaça.
Destaque para a Flávia Ribeiro que venceu o Open realizando uma grande final contra a sua colega de seleção Rita Oliveira vencendo-a pelos parciais de 10-7. Também destaque para os atletas do CS Brito que conseguiram um 3º lugar no pódio Gonçalo Freitas em Juniores + 68Kg que num erro tático deu a vitoria a um atleta Lisboeta, e Leandro Cunha em Juniores - 68 Kg que só perdei 0-1 contra um atleta espanhol que viria a vencer a prova.
Parabéns para os restantes competidores da AJKP que deram o seu máximo e dignificaram a equipa, continuam a crescer para alcançar cada vez melhores resultados.
De norte a sul do país, voando até da Madeira, de infantis a seniores, em kata ou kumite, de forma individual ou coletiva: foram mais de 900 os karatecas que participaram neste evento ímpar.
A equipa foi acompanhada pelos treinadores Filipe Ferreira e Cláudio Vilaça e por alguns familiares dos atletas.