





















III Gala AJKP foi um enorme sucesso
Decorreu no passado dia 26 de Novembro a III Gala AJKP. Este evento foi realizado no restaurante Pança, situado no campo de tiro de Pevidem, Guimarães. Com o restaurante a rebentar pelas costuras, a organização teve de improvisar um segundo espaço para acomodar confortavelmente todos os participantes.
Este ano decorreu a entrega de prémios também aos escalões de formação e foram muitos, aqueles que vieram para esta noite de gala para serem homenageados num ambiente de glamor e elegância.
No discurso de abertura o nosso diretor técnico expressou o desejo de continuar um trabalho de qualidade na AJKP, dando importancia ao crescimento integral dos seus praticantes assim como no desenvolvimento da AJKP para criar mais condições para os seus atletas e praticantes.
No discurso do nosso presidente David Cunha sobressaiu a palavra voluntário, querendo aliciar os pais e familiares presentes a poderem contribuir para o crescimento da organização, tal como ele o fez.
No discurso do Sr Vereador do Desporto Amadeu Portilha pautou-se por um reconhecimento publico de que a AJKP é hoje uma referência para outras organizações associativas, que envolve muitos praticantes entre as cidades de Braga e Guimarães mas também os seus familiares num trabalho com muita qualidade na promoção do desporto nestas cidades. Também do vereador chega uma grande novidade, "será edificado um centro de rendimento para atletas de Artes Marciais na cidade de Guimarães, em que po Karaté como não podia deixar de ser vai ser comtemplado com uma sala própria para potenciar as qualidades de atletas como a Flávia Ribeiro."
No momento alto da noite foi anunciado como Atleta Jovem Promessa de 2016/2017 o atleta Gabriel Moreira.
Como Atleta do Ano Feminino, sem grandes surpresas, venceu a atleta da seleção nacional Flávia Ribeiro.
Como Atleta do Ano Masculino venceu o atleta Leandro Cunha que foi Vice-Campeão Nacional em individual e Campeão Nacional em equipas na época passada.
A festa foi também abrilhantada com um trabalho realizado pela equipa de competição ao longo da época anterior, que foi editado e produzido pelo Leandro Cunha e que levou o publico às gargalhadas gerais.
No final ouve ainda tempo para cortar o bolo de comemoração dos 10 anos de existência da AJKP, o bolo foi cortadopor todos os instrutores no ativo da AJKP como ato simbólico de união para o futuro.
Foi mais um grande sucesso da AJKP, numa época que promete dar muito aos associados de Braga e Guimarães. A festa terminou com um momento dançante entre todos os participantes.
Viva o Karaté, Viva a Associação Juvenil de Karaté Portugal.