Marcio Vence o trofeu ADC Spirit e classifica-se em 2ºlugar depois de decisão polémica.
Transcrevemos na integra a noticia do site oficial da organização do evento:
"O último ADC do ano, capítulo sétimo da história da organização, foi, ontem, escrito a letras de ouro, fortificando a grande constatação: o reiterado sucesso do evento.
Entre os protagonistas de enorme nível técnico, continua merecendo evidente destaque o jovem lutador da Kleber JJ Team, Manel Kape que, desta vez, enfrentou um oponente à altura, o vila-condense Tiago Bela. Este foi também uma revelação do torneio, vencendo e convencendo frente a Ricardo Martins. Já contra Manuel Gomes, a disputa foi naturalmente mais complicada para ele, contudo ambos proporcionaram, ao público presente, um espectáculo inigualável. Quem também se evidenciou foram os dois atletas da Cidade Gym Barcelos: Frederico Simões e Jorge Vale. O primeiro demonstrou claro domínio do combate, apenas permitindo algumas projecções quando João Cunha conseguia encurtar a distância, mas rapidamente assumia o controlo da luta. Já o segundo, contrariando a tendência natural da sua categoria, - 93 KG, exibiu uma prestação electrizante, na final frente a Carlos Santos.
O papel principal foi mesmo para Márcio Oliveira, vencedor do troféu ADC Spirit, que apesar da sua derrota, algo equívoca, anunciada após o somatório dos pontos apontar para o empate. Nosso entender, a deliberação não foi a mais justa, apesar da igualmente brilhante prestação de Fábio Ferreira. Importa referir que, no próximo ano, o regulamento será alterado, com vista a evitar situações de dúvida, em casos como este."
Sabemos o valor do Márcio Oliveira e que irá ultrapassar esta injustiça que lhe foi feita com resultados ainda mais brilhantes. Parabéns pela grande demonstração de humildade e preserverança e por nos ter representado.
De referir ainda que Márcio venceu o seu primeiro combate por submissão do adversário da equipa Kleber JJ Team.