Soraia Ferreira e Flávia Ribeiro deram espetáculo no Open do NPK
Este torneio vai na sua 12º edição consecutiva, e pela quarta vez, aberta à participação de clubes e seleções estrangeiras, esta prova do calendário oficial da Federação conta com os melhores atletas nacionais e de renome internacional.
As atletas Vimaranenses Campeãs Nacionais em título Soraia Ferreira e Flávia Ribeiro calharam na mesma pool Kumité Feminino 16 e 17anos +55 Kg e deram um grande espetáculo nos seus combates, eliminaram todas as adversárias por margens máximas concretizando um total 49 pontos marcados e 1 sofrido, o ponto que decidiu a vitória na final entre as duas atletas em que a vitória sorriu à Soraia Ferreira por 1-0. Estas atletas continuam assim a fazer uma época de sonho vencendo opens internacionais e provas nacionais federativas, estão ambas de parabéns.
Destaque também para o Leandro Cunha que foi à final de pool mas que viria a perder por decisão arbitral (Hantei) despois do resultado por 6-6. José neves também vence 2 combates e perde na meia-final da pool num combate renhido até ao final. O atleta Bruno Teixeira em maiores de 18 anos +68kg venceu no 1º combate um atleta do Sporting por 2-0 e perde no segundo por 0-1. A Inês Ferreira teve a mesma sorte vence o primeiro por 9-0 e perde o segundo por decisão arbitral depois do 1-1 final.
Os atletas Tiago Batista, Gonçalo Duarte e Ricardo Teixeira perderam no primeiro combate mas dignificaram o seu clube e a sua região com uma prestação aguerrida vendendo cara a derrota.
A AJKP continua a arrecadar títulos para Guimarães, dignificando esta região num desporto que têm vindo a crescer em termos mediáticos e em número de praticantes. A federação Portuguesa de Karaté é a sexta federação de desporto a nível nacional em número de praticantes federados.
Os atletas foram acompanhados pela família e os técnicos da AJKP Filipe Ferreira e Pedro Campos.